Acompanhe aqui as atividades previstas para a greve geral de 14 de junho e seus momentos preparatórios, acesse o ofício enviado à Reitoria comunicando decisão da assembleia e mais!
A greve geral contra a reforma da previdência e outros ataques do governo aos trabalhadores ocorre na próxima sexta, 14 de junho. Mas antes dela, ocorrem atividades preparatórias em diferentes partes de nossa região.
O calendário que você confere a seguir está sujeito a atualizações e acréscimos – se você sabe de alguma atividade que não foi incluída aqui entre em contato conosco pelo email comunicalitoral@sinasefe-ifc.org.
Araquari e Joinville
ATENÇÃO PARA MUDANÇA DE LOCAL DA ATIVIDADE DESTA QUINTA-FEIRA!
Novo local: Sede da Associação dos Servidores do IFC Araquari (ASCASGO)
Na quarta (12) de tarde, os trabalhadores do Campus Araquari se mobilizam na distribuição e produção de material de divulgação da greve dentro do Campus a partir das 15h30. A produção ocorre no Pátio do Bloco A. No mesmo horário ocorre distribuição de panfletos sobre o movimento grevista na BR-280, que corta o Campus da cidade.
Já na quinta, no mesmo horário (15h30) ocorre um Aulão sobre a Reforma da Previdência com Luiz Gustavo Assad Rupp, advogado trabalhista e militante do Centro de Direito Humanos Maria da Graça Braz e Wanderlei Monteiro de Souza, trabalhador fabril e representante do Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville. O Aulão ocorre na Sede da Associação dos Servidores do IFC Araquari (ASCASGO).
Na sexta, as ações da greve geral ocorrem na Praça da Bandeira, Centro de Joinville. Concentração às 9h da manhã.
Blumenau
Em Blumenau a programação preparatória inclui panfletagens em paradas e terminais de ônibus, em ação conjunta do Fórum dos Trabalhadores de Blumenau entre quarta e quinta-feira.
No dia 14 o ato ocorre em frente ao prédio do INSS da cidade, a partir das 10h.
Camboriú e região
Em Camboriú, ocorrem ações com distribuição de panfletos e conscientização da população na Praça das Figueiras e na Avenida Santa Catarina. Na Avenida, entre 7h e 10h da manhã, próximo ao viaduto da BR 101, e entre 16h e 19h na esquina com a Avenica Biguaçu ocorre panfletagem. Os trabalhadores que passarem pela praça poderão também simular o tempo que lhes resta de trabalho com e sem a reforma da previdência.
Em Itajaí as atividades estão programadas para a tarde da sexta. A concentração para a manifestação ocorre na Praça Arno Bauer a partir das 13h. Estão previstas espaços de fala para representantes dos movimentos presentes e diversas apresentações artísticas até às 17h30, quando o ato se dirige ao Ferry Boat. A dispersão ocorre novamente na Praça Arno Bauer às 19h.
Ofício
O ofício avisando da decisão dos trabalhadores representados pelo SINASEFE Litoral em aderir à greve geral foi entregue à Reitoria e está disponível aqui.
EDUC>ação – Edição especial Greve Geral
A edição nº 7 do boletim bimestral do SINASEFE Litoral, o EDUC>ação, traz como destaque especial as motivações para a greve da sexta, 14. Reforma da Previdência, cortes na educação, Medidas Provisórias que buscam desorganizar os que lutam… são vários os ataques simultâneos de um governo que já se demonstrou estar do lado dos poderosos de sempre: banqueiros, especuladores, latifundiários e suas cortes.
Diante deste quadro, cabe aos trabalhadores a mobilização e a demonstração de força contra tanta maldade. Além das ações que já vem ocorrendo no país em função dos cortes na área da educação, a classe se prepara para um dia de greve geral na sexta-feira, 14 de junho.
Tudo isso e mais são os destaques da edição deste bimestre do EDUC>ação, o boletim impresso do SINASEFE Litoral, disponível em versão .pdf aqui e com as matérias publicadas em versão online nos links abaixo.
14/06: às ruas contra fim da previdência e cortes na educação
Educação na linha de frente [Nossa Voz]
Com cortes, prioridade do Instituto será pagar água, luz e terceirizados