Em assembleia do Sinasefe Litoral realizada no dia 6 de outubro, no campus Araquari, deliberou-se por um conjunto de mobilizações nas próximas semanas como parte da resistência nacional contra a PEC 241, a reforma do ensino médio, os ataques à previdências e às leis trabalhistas. A PEC 241, em tramitação no congresso nacional, propõe colocar na Constituição o congelamento de gastos de investimento em saúde e educação, bem como em outras áreas, por vinte anos.
Na assembleia do Sinasefe Litoral aprovou-se o indicativo de paralisações do Fonasefe, que reúne as entidades nacionais representantes dos servidores públicos, além de um calendário de mobilizações locais. Os próximos dias de paralisação são os seguintes:
13/10 – paralisação nas unidades, com atividades nos locais de trabalho;
21/10 – paralisação e ato conjunto das unidades que fazem parte da seção sindical;
25/10 – paralisação, com atividades em parceira, entidades locais da área de educação e demais sindicatos;
01/11 – paralisação e ato conjunto das unidades que fazem parte da seção sindical;
09/11 – indicativo nacional de greve geral.
Cada unidade realizará diferentes atividades nos dias de paralisação, como atividades de formação e atos de rua, além das atividades que reunirão os servidores de todas as unidades que fazem parte do Sinasefe Litoral. Para saber mais, entre em contato com a comissão de mobilização do campus!