Assembleia não deflagra greve, mas irá para Jornada de Luta em Brasília e continua a mobilização nas unidades

Na noite de quarta-feira, 23 de março, a categoria se reuniu de forma virtual, avaliou as condições de mobilização e decidiu por focar na Jornada de Luta, de 29, 30 e 31 de março.

GREVE SALARIAL

Após uma longa análise da conjuntura das últimas atividades da Campanha Salarial nas unidades do Sinasefe Litoral e em nível nacional, a categoria decidiu por não deflagrar a greve por tempo indeterminado nesse momento, tendo em vista a desmobilização que a categoria se encontra após 2 anos de trabalho remoto, e que só recentemente voltou para o trabalho presencial nas unidades.

Apesar da desmobilização, avaliou-se que as condições de vida da categoria estão cada vez mais precárias, acumulando 5 anos sem reposição salarial, que resulta na precarização do trabalho de todos(as). Sendo assim, continuaremos na articulação dos Comandos Locais de Greve nas unidades da Seção Litoral e levaremos para a Plenária Nacional a necessidade de uma maior articulação do Comando Nacional de Greve.

JORNADA DE LUTA

Nos dias de 29, 30 e 31 de março, ocorrerá em Brasília a Jornada de Luta pela reposição salarial, unificada com todas as categorias dos Servidores Federais.

Todos os presentes na assembleia, destacaram a importância da mobilização para pressionar o Governo Federal para a rodada de negociação prevista para dia 01 de abril.

A Sessão Litoral já havia aberto um Formulário para participação na Jornada de Luta, para garantir que nossa Sessão esteja presente. Deliberou-se a ida de quem esteja interessado na ida até a capital federal na próxima semana. O Formulário estará disponível para inscrições e permanecerá aberto até sexta-feira às 8h da manhã.     

Também  foi deliberado que o Comando Local de Greve elabore em alguma atividade nos dias de mobilização junto à base, nas unidades da Seção.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.