O Brasil vive hoje uma de suas piores crises. Os preços dos alimentos não param de subir, assim como a conta de luz, os combustíveis e o gás de cozinha. Quase 600 mil pessoas já morreram de Covid-19, além de outras milhares que ficaram com sequelas da doença e estão desassistidas. O responsável por essa tragédia tem nome, sobrenome e aliados: Jair Bolsonaro e todo seu governo.
Todos os dias, Bolsonaro tenta encobrir sua falta de ações e ocultar os inúmeros crimes dele e de sua família ameaçando dar um golpe na democracia. Enquanto isso, o povo enfrenta a alta inflação, o desemprego, uma crise energética e o retorno ao mapa da fome.
Ao mesmo tempo, Bolsonaro ataca os trabalhadores e trabalhadoras e promove a destruição do país, privatizando empresas públicas e tentando aprovar uma Reforma Administrativa que vai deixar o povo, principalmente o mais pobre, ainda mais desassistido, sem serviços públicos e gratuitos.
“Se o povo protesta em meio à pandemia é porque o governo é mais perigoso que o vírus”
A Campanha Fora Bolsonaro tem realizado diversos atos por mais empregos, auxílio emergencial e vacinação pelo SUS. Denunciamos a alta geral nos preços e os cortes na educação. Protestamos contra o racismo, a LGBTfobia, a misoginia e toda forma de violência contra a mulher e em defesa dos trabalhadores e oprimidos.
Por não acreditar em qualquer “recuo” de Bolsonaro, vamos continuar nas ruas até derrubar este governo e suas políticas. Não podemos esperar as eleições. A cada dia que passa a situação se agrava. Não vamos aceitar as ameaças de golpe e os ataques deste governo. O projeto autoritário de Bolsonaro de destruição do país e das conquistas da classe trabalhadora exige nossa reação.
Por isso, convidamos a população de Joinville e região a participar da próxima manifestação contra Bolsonaro no dia 2 de outubro, sábado, às 10 horas, na praça da Bandeira. Se tiver condições, leve um quilo de alimento não perecível ou uma cesta básica. Use sua melhor máscara e junte-se a nós na luta que nos unifica: Fora Bolsonaro!