Confira o relato da delegada do SINASEFE Litoral durante a Plena que ocorreu no dia 15 de julho
A 153ª Plenária Nacional do SINASEFE marcou a primeira plenária totalmente virtual do Sindicato, ocorrida em função das medidas de distanciamento social em decorrência da pandemia de Covid-19 no país.
No evento, representaram a Seção Litoral a coordenadora-geral Suelen Fruneaux, eleita delegada da Direção, e Fábio Dias, eleito delegado de base durante Assembleia ocorrida no último dia 09.
Confira no relato em vídeo gravado logo depois da Plenária como foi o evento e quais as decisões tomadas pelo conjunto das Seções Sindicais do SINASEFE:
Duas pautas foram alvo de votações durante a Plenária. Na primeira delas, se debatia a construção das condições para se ter uma greve dos servidores dos Institutos Federais e da Rede de Ensino Profissional, Técnico e Tecnológico ou a deflagração da greve já naquele momento. A proposta vencedora foi pela construção da greve, contra o voto dos delegados da Seção, que haviam trazido da Assembleia de base o apoio ao início do movimento de greve propriamente dito.
A segunda votação discutia o cancelamento do calendário letivo deste ano, para qual a maioria dos delegados se opôs – a Assembleia local havia debatido apenas a suspensão do calendário, o que não foi debatido na Plena.