
Dirigentes do Sinasefe Litoral estiveram presentes, nesta quinta-feira (10), em uma homenagem emocionante ao trabalhador Paulo da Cruz Cunha, vítima de um acidente fatal ocorrido em frente ao campus do Instituto Federal Catarinense (IFC), em Araquari, na BR-280.
O ato reuniu estudantes, servidores e colegas de trabalho de Paulo, que prestaram solidariedade à sua família e amigos. Mais do que uma despedida, a manifestação foi um apelo urgente em defesa da vida e da segurança de todos que circulam pelo local.
A comunidade denunciou o descaso com a segurança no entorno do campus e cobrou medidas imediatas das autoridades competentes. A falta de infraestrutura adequada no acesso ao IFC, em uma rodovia de intenso tráfego, já é uma preocupação antiga da comunidade acadêmica.
Horas após o ato, nesta quinta-feira à noite, uma faixa elevada para pedestres foi instalada em frente ao campus. Esta já era uma medida prometida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) desde janeiro deste ano, quando representantes regionais do órgão se reuniram com a direção do campus para para tratar de ações que garantam mais segurança viária no trecho da BR-280.
A memória de Paulo da Cruz Cunha seguirá viva na luta por justiça, dignidade e segurança para todos.
Paulo, presente! ✊🏿🖤