Os docentes e técnico-administrativos em educação do IFC ligados à Seção Litoral do SINASEFE aprovaram em Assembleia na tarde desta quarta, 20, o regimento eleitoral que ordenará o processo de escolha de uma nova direção sindical da Seção e os novos representantes do Conselho Fiscal para o período de 2017 a 2019.
A partir de uma primeira versão – elaborada pela Comissão Eleitoral que coordena o pleito e baseada no regimento do último processo eleitoral, os servidores presentes foram aprovando artigo por artigo o novo regimento.
Confira aqui a versão aprovada na Assembleia com seus anexos e cronograma eleitoral.
Dada a complexidade da discussão regimental, a Assembleia em Brusque teve como pauta “única” a elaboração do regimento, conforme definido na última assembleia ocorrida em Blumenau (leia mais sobre a última assembleia aqui).
No entanto, como de praxe nas plenárias do Sindicato, também foram pautados os tópicos de Informes e de Assuntos Gerais.
Informes
Após a aprovação, na Assembleia ocorrida em Blumenau, de uma direção provisória “de transição” para o Sindicato, representantes da Direção informaram sobre o andamento das burocracias necessárias para o pleno funcionamento da gestão provisória, como o registro de atas em cartório e a retomada do controle sobre as contas bancárias da entidade.
Também foi pauta dos Informes a decisão dos Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Públicas de Ensino Superior de indicarem o início de greve nas Universidades a partir de outubro deste ano. Vale lembrar que alguns servidores concursados há mais tempo no IFC mantém filiação à FASUBRA, entidade representativa dos TAEs do Ensino Superior público.
Assuntos Gerais
No ponto foi apresentada e aprovada a participação de representante do Sindicato em Seminário que ocorre em outubro, no Rio de Janeiro, e discute temas ligados aos 100 anos da Revolução Russa. A representação do coordenador de comunicação e formação política do Sindicato, João Cichaczewski, como observador no evento não gerará custos à Seção.
A Assembleia também aprovou a doação de recursos equivalente a duas passagens de ida e volta de ônibus ao Rio de Janeiro para que representantes do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro do estado participem de outro evento sobre os 100 anos da Revolução Russa naquela cidade.
* Notícia atualizada em 20 de outubro de 2017, alterando o trecho “2018-2020” para a redação atual, 2017-2019, de acordo com o regimento eleitoral aprovado em Assembleia no dia 20 de setembro de 2017.