Em dezembro, entidades promoverão calendário de luta e conscientização da importância de uma educação gratuita e socialmente referenciada no Brasil
SINASEFE, ANDES-SN, FASUBRA, UNE e FENET (organizações dos estudantes de ensino de nível técnico do Brasil) constroem calendário unificado de ação em defesa da educação pública brasileira entre os dias 3, 4 e 5 de dezembro.
Alvo de ataques de grupos conservadores e do próprio presidente eleito, as instituições públicas precisam ser protegidas por aqueles que vivem seu cotidiano e compreendem sua importância para o desenvolvimento de um país dos trabalhadores.
A participação do SINASEFE foi definida durante a última Plenária Nacional do ano. Nos dias 3 e 4 ocorrem mobilizações regionais e atividades nos campi dos IFs centrados na defesa da Rede Federal de Educação e da Educação Democrática diante de ataques como o Escola sem Partido e os cortes de recursos e ameaças de privatização em curso.
No dia 05, ocorre mobilização nacional em Brasília tendo como base a palavra de ordem definida no último Congresso do SINASEFE, “É preciso luta, é possível resistir!”. Só a resistência unificada da classe trabalhadora poderá barrar os retrocessos projetados contra a educação do país!