De acordo com regimento da Seção, 20% dos filiados podem convocar Assembleia. A medida foi tomada para dar legitimidade à Plenária, já que o mandato da gestão 2015-2017 já superou o período de dois anos de gestão. Na quinta, 17, sindicalizados debatem transição a partir das 13h50 (1ª chamada) na Sala C16 do Campus Blumenau do IFC.
Em debate, a prestação de contas do último período da gestão, a instituição de uma direção provisória até o fim das eleições e as eleições (debatidas no tópico “Comissão Eleitoral) – saiba mais sobre cada pauta ao fim desta publicação.
Assembleia também traz como pautas os tradicionais pontos de informes – em que são repassadas informações sobre as últimas atividades do sindicato e da categoria- e assuntos gerais – ponto aberto para outras temáticas relevantes para a categoria. Veja aqui o Edital de Convocação com assinatura dos filiados que convocaram Assembleia.
>> Acesse aqui a localização do IFC Campus Blumenau
Em junho deste mês, a Assembleia que iniciaria o processo eleitoral no Sindicato foi remarcada por conta das intensas chuvas (saiba mais aqui). Com o atraso e o recesso de meio de ano no Instituto no mês passado, a gestão teve seu mandato encerrado quando completaram dois anos de sua posse – criando a necessidade da “autoconvocação”, por parte dos filiados, de uma nova Assembleia (acesse o Regimento da Seção aqui, na aba Estatutos e Regimentos) para organização do Sindicato no próximo período.
Este processo de encerramento da gestão e da instituição de uma direção provisória vem sendo acompanhado pelo SINASEFE Nacional, por meio da Secretaria Jurídica da Direção Nacional, que deve enviar representante à Assembleia para auxiliar nos trabalhos e prestar a assistência juridica necessária.
Filiado, compareça à Assembleia e contribua com seu Sindicato!
Saiba mais sobre as pautas da Assembleia desta quinta!
Prestação de Contas: no ponto de prestação de contas, será apresentado o livro-caixa do Sindicato de 2016/2017. Após a apresentação por parte da última direção, os filiados votam pela aprovação ou não das contas.
Comissão Eleitoral: no ponto que debate as eleições no sindicato, a Comissão Eleitoral definida na última Assembleia (leia mais aqui) deve trazer uma proposta de regimento para discussão e apreciação dos filiados presentes na plenária.
Instituição de Direção Provisória: a pauta debate a necessidade de uma direção transitória até a posse de uma nova gestão no Sindicato. A Assembleia também pode definir a composição e o período de trabalho desta gestão.