Com a Portaria 2066 publicada na quinta, 20 de setembro, a grande maioria dos servidores técnico-administrativos em educação do IFC que já tinham obtido a chamada “flexibilização da jornada” tiveram que retomar seus horários anteriores, com turnos de trabalho de 8h diárias e intervalo para refeição.
A mudança afeta o atendimento à comunidade do IFC, que agora fica com horários mais limitados em função do fim da escala de trabalho que garantia a abertura dos setores do Instituto por, ao menos, 12 horas ininterruptas.
Em Assembleia na semana passada (25/09), os servidores definiram o retorno ao horário padrão em seus setores, deixando mais clara a desvantagem operacional do fim da flexibilização da jornada para o pleno funcionamento do Instituto.
A partir da ideia surgida durante a Assembleia, o SINASEFE criou o seguinte cartaz, que deixa mais clara a desvantagem do fim da escala para os usuários do IFC.
Disponível em versão .pdf logo abaixo, o cartaz traz espaços em branco para serem preenchidos pelos trabalhadores avisando os usuários sobre a mudança nos horários provocadas pelo fim da flexibilização em duas versões – para um ou dois turnos.