Representantes de entidades do Fonasefe se reuniram na manhã de terça-feira (22/03) com integrantes do Ministério da Economia. O coordenador geral do SINASEFE, David Lobão, e sindicalizado do Sinasefe SP, Rogério Souza, estiveram presentes na atividade.
Em informe divulgado ao final do encontro, Lobão explicou que o governo ainda não abriu mesa de negociação efetiva com os servidores e que dará respostas sobre uma possível abertura até o próximo dia 01/04 (sexta-feira). “Pressão, luta e muita disposição na construção de nosso movimento de greve” reforçou o dirigente. Assista:
Participantes
Além do SINASEFE, integrantes da CUT, Condsef, Asfoc-SN, Fenasps e Fasubra participaram da reunião. José Borges de Carvalho Filho, Coordenador Geral de Negociação Sindical no Serviço Público e diretor interino de Relações de Trabalho do Ministério da Economia e o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo José Matos Sultani, representaram o governo na atividade.
Inicialmente o grupo comentou as reivindicações unificadas dos SPF e o representante do governo repetiu o discurso já conhecido da não existência de recursos financeiros.
Durante uma de suas intervenções, David Lobão, reforçou a importância da abertura de mesa negociação com os trabalhadores, especialmente diante da deflagração de greve já informada ao governo. Lobão, e os demais representantes de entidades do Fonasefe, destacaram a situação difícil enfrentada pelos trabalhadores diante da inflação, da carestia extrema e a falta de reajuste salarial há vários anos.
Relatório
Baixe aqui o relatório oficial do Fonasefe com o resumo político da reunião com o Ministério da Economia de 22/03 produzido pelos dirigentes sindicais que participaram da mesma (documento em formato PDF, tamanho A4, uma página).
Imagens
Fonte: https://sinasefe.org.br/site/fonasefe-se-reune-com-governo-e-segue-aguardando-abertura-efetiva-de-negociacao