Curso intensivo ocorre entre os dias 23 e 25 de junho em Videira. O evento é organizado pela seção Videira do SINASEFE, com apoio das demais seções do Sindicato no Instituto Federal Catarinense (Litoral, Concórdia, Rio do Sul e Santa Rosa) e será realizado com monitores do Núcleo de Educação Popular 13 de Maio.
Com o objetivo de contribuir na formação política de seus sindicalizados, a Seção Litoral do SINASEFE convida seus filiados para participação no curso “Como Funciona a Sociedade”, que ocorre no fim do mês de junho, entre os dias 23 e 25, no Campus Videira do IFC.
O curso busca aproximar seus participantes de conceitos que permitem conhecer a sociedade capitalista, como o mercado e o valor das mercadorias, a força de trabalho como mercadoria, salário e a produção do valor excedente, e o processo de exploração e a acumulação de capital, bem como a relação entre as classes sociais neste sistema.
Nesta oportunidade serão oferecidos os módulos I e II do curso (o módulo II é para aqueles que já participaram do primeiro módulo) e os interessados podem se inscrever AQUI. Após a inscrição no site, o sindicalizado deve entrar em contato com sua seção sindical para mais informações.
Os filiados ao SINASEFE Litoral (das sedes Araquari, Blumenau – Campus e Reitoria, Brusque, Camboriú, São Bento e São Francisco do Sul) devem entrar em contato com a secretaria da Seção pelo email secretaria@sinasefe-ifc.org utilizando o título “Participação Curso Videira” para mais informações sobre as despesas de transporte, alimentação e hospedagem no período do curso. Para sanar dúvidas ou obter mais informações sobre o curso entre em contato com o Sinasefe Seção Videira: sinasefevda@gmail.com.
ATENÇÃO: devido ao conteúdo denso e à forma bastante dinâmica do curso, a organização alerta para a importância do compromisso e participação integral nas atividades do curso. Antes de se inscrever, leve em consideração essa informação para se programar e dedicar este final de semana aos estudos. O modelo do curso depende do compromisso de todos os envolvidos e a falta de disciplina de um participante pode comprometer o aprendizado dos demais.