Curso ocorre em Blumenau nos dias 07 e 08 de setembro. Inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponível aqui, até 29 de agosto. Vagas limitadas!
Com o objetivo de contribuir na formação política de seus sindicalizados, a Seção Litoral do SINASEFE convida seus filiados para participação no curso “Como Funciona a Sociedade” (módulos I e II) que ocorre em local ainda a definir em Blumenau no final de semana de 07 e 08 de setembro – inscrições abertas até 29 de agosto.
As vagas para os dois módulos são limitadas, com prioridade para serem preenchidas por filiados à Seção. Não filiados (servidores ou da comunidade) também poderão se inscrever, ficando com as vagas ociosas.
O curso busca aproximar seus participantes de conceitos que permitem conhecer a sociedade capitalista, como o mercado e o valor das mercadorias, a força de trabalho como mercadoria, o salário e a produção do valor excedente, o processo de exploração e a acumulação de capital, bem como a relação entre as classes neste sistema.
Serão oferecidos os módulos I e II do curso (o módulo II é para aqueles que já participaram do primeiro módulo) e os interessados podem se inscrever pelo formulário online disponível AQUI. O curso será ministrado por Raul Henrique Florindo, professor de Sociologia na Rede Estadual do Paraná e Rian Ferreira Rodrigues, professor do IF Fluminense, ambos monitores formados no Núcleo de Educação Popular 13 de Maio, que promove este tipo de formação política há mais de vinte anos.
ATENÇÃO: devido ao conteúdo denso e à forma bastante dinâmica do curso, a organização alerta para a importância do compromisso e participação integral nas atividades do curso. Antes de se inscrever, leve em consideração essa informação para se programar e dedicar este final de semana aos estudos. O modelo do curso depende do compromisso de todos os envolvidos.
Ajuda de custo
Os filiados à Seção que participarem do evento poderão solicitar ajuda de custo para cobertura com gastos com alimentação, hospedagem e deslocamento (caso venham de fora de Blumenau). Os ressarcimentos devem ser solicitados com os formulários disponíveis aqui.