Direção enviou ofício à Gestão informando sobre movimento aprovado na Assembleia de 04 de agosto
Protocolado nesta quinta, documento apresenta motivações para o movimento de paralisação do próximo dia 18, proposto no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público, aprovado em Assembleia local em 4 de agosto e em debate em assembleias por todo o país.
Confira o ofício na íntegra (em .pdf)
Saiba mais sobre a greve:
No próximo dia 18 de agosto o serviço público vai parar em todo o Brasil. Trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos municipais, estaduais e federais realizarão um dia de Greve Nacional contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e contra o governo Bolsonaro.
A Greve Nacional de 18 de agosto será acompanhada de atos públicos por todo o Brasil, com a expectativa de levar milhões de pessoas às ruas em mais de 500 cidades.
Este movimento foi aprovado em 30/07, por mais de cinco mil servidores que estiveram presentes no Encontro Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público (realizado virtualmente).
SINASEFE vai participar da Greve!
O SINASEFE NACIONAL convoca suas bases e seções sindicais a se mobilizarem e construírem a Greve Nacional de 18/08, realizando assembleias locais para deliberar a adesão ao movimento paredista de 24 horas e se integrando aos comitês regionais de mobilização para ações conjuntas do funcionalismo público – sobretudo as ações de rua, que serão o real objetivo da Greve.