Trabalhadores do Instituto Federal Catarinense demarcaram posição contra as reformas trabalhista e da previdência durante dia de manifestações em todo o país.
A última sexta, 30, foi de mobilização em Blumenau. Pela manhã, a Reitoria do IFC foi o local escolhido para a manifestação de docentes e técnico-administrativos em educação sindicalizados na Seção Litoral do SINASEFE. Com faixas, apitos e adesivos, a manifestação chamava atenção para a necessidade de resistir e se mobilizar contra as reformas em tramitação no Congresso.
Já no final da manhã, iniciou a mobilização conjunta dos trabalhadores contra as reformas, realizada na Praça do Teatro Carlos Gomes. Contando com a presença de outros trabalhadores e suas entidades representativas, a mobilização no centro da cidade também pontuou a maldade das reformas propostas pelo governo federal, pauta principal da greve.
No início da tarde o ato contou com uma apresentação musical e, na sequência, com uma manifestação pelas ruas da cidade. Conforme definição da Assembleia dos trabalhadores sindicalizados no SINASEFE Litoral, TAEs e docentes de outros campi do IFC também estiveram presentes na mobilização, que foi encerrada no Paço Municipal, junto à Assembleia dos servidores municipais da cidade.