É com muito pesar que o Sinasefe Litoral se solidariza com as famílias das crianças vítimas do atentado ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau.
Repudiamos veemente o ocorrido ontem, sendo o mais duro observar que não se trata de um caso isolado, e sim de mais um caso que se soma a outros inúmeros casos que vem atormentando o país. Somente em 2022 e 2023, o número de ataques em escolas no Brasil já ultrapassa os registrados nos 20 anos anteriores¹, sendo assim quase impossível não associá-los à crescente radicalização do discurso de ódio, nas redes e em nossos cotidianos.
Externamos nosso pesar e desejamos muita força para as famílias vitimadas e para toda a comunidade escolar, professores, e aos alunos e famílias dos sobreviventes do atentado. Que esse momento seja de muito apoio mútuo e solidariedade de todos e todas.
Nota:
1. Os dados que mostram explosão no número de ataques a escolas no Brasil – BBC News Brasil. Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/articles/ckryl4epnpeo