O Sinasefe Litoral se solidariza com o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que está sendo alvo de uma articulação da extrema-direita e do centrão. O relator do processo no Conselho de Ética da Câmara, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), pediu a cassação de Glauber por uma acusação de quebra de decoro, fomentada pelo Partido Novo após uma reação do deputado a provocações do Movimento Brasil Livre (MBL).
Rejeitamos com veemência a decisão do Conselho de Ética, que visa calar uma das principais vozes que sempre esteve ao lado da classe trabalhadora, como nas lutas contra a Reforma Administrativa e o desmonte dos serviços públicos. Glauber Braga tem sido um aliado firme em diversas frentes de resistência, denunciando Arthur Lira e o Orçamento Secreto. Seu mandato sempre esteve de portas abertas para o SINASEFE e outros sindicatos.
Este ataque não é apenas contra Glauber, mas contra o serviço público, a democracia e os direitos de todos nós, trabalhadores e trabalhadoras. Precisamos mostrar, mais do que nunca, nosso apoio ao deputado. Glauber fica! Não vão nos intimidar!
Direção do SINASEFE Litoral