Assembleias do SINASEFE Litoral passam a ser temáticas. Na primeira de 2019, categoria discute conjuntura tendo como convidada a professora e representante do ANDES na UDESC, Marileia Maria da Silva.
A Reitoria do IFC, em Blumenau, será o local da primeira assembleia do ano, marcada para 05 de fevereiro, às 13h30 (1ª chamada). Na pauta, análise de conjuntura, retirada de delegados para plenária nacional do SINASEFE em fevereiro, informes e assuntos gerais.
A análise de conjuntura contará com a contribuição da professora Marileia Maria da Silva, da Seção UDESC do Sindicato Nacional dos Docentes Universitários do Brasil (ANDES) tendo a temática “O que enfrentaremos nas políticas educacionais em 2019”.
A ideia é que, em 2019, todas as assembleias da Seção sejam temáticas, contando com uma pauta de debate e um convidado externo contribuindo com o debate.
Além da análise de conjuntura temática, a assembleia escolherá os servidores que representarão a Seção na próxima Plenária Nacional do SINASEFE, marcada para os dias 15 a 17 de fevereiro, e contará com os pontos de informes – em que são repassadas informações sobre as últimas atividades do sindicato e da categoria; e assuntos gerais – aberto para outras temáticas relevantes aos servidores.
O edital de convocação para a Assembleia está disponível em formato .pdf aqui.
Consulte aqui a localização da Reitoria.
SEGURANÇA
Por questões de segurança, todos os servidores presentes deverão se identificar utilizando crachá institucional ou documento oficial com foto.
Requerimento para participação na Assembleia
Conforme acordado durante reunião entre a gestão do IFC e as Seções Sindicais no Instituto, é necessário o preenchimento e envio à chefia imediata de um requerimento para afastamento com ônus parcial (código 32) do servidor que se dirija à Assembleia. O formulário para requerer o afastamento está disponível na página da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFC, aqui. Junto ao formulário é preciso anexar o edital de convocação da Assembleia (disponibilizado em .pdf logo acima)
FIQUE LIGADO: caso a chefia indefira o pedido feito via requerimento, entre em contato com a Direção da Seção. Ela entrará em contato para intermediar a situação, buscando o respeito ao direito de participação dos trabalhadores nas Assembleias de seu Sindicato!