Palestra sobre mercantilização da educação marca primeira assembleia do Sinasefe em 2025

Na tarde desta quarta-feira, dia 12 de março, a Seção Litoral do Sinasefe realizou sua primeira Assembleia Geral Extraordinária de 2025, no Miniauditório da Biblioteca do IFC Camboriú. O evento foi realizado durante a semana de mobilizações pela aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e pelo cumprimento dos acordos de greve.

O encontro contou com a participação da pesquisadora Samara Madureira, que apresentou a palestra “As organizações privadas e o Ensino Médio no radar do capital”. A especialista discorreu sobre o crescente processo de privatização do ensino no Brasil, focando especialmente no impacto da presença do setor privado no Ensino Médio. Samara destacou como essa tendência afeta a qualidade do ensino e os desafios enfrentados pelos trabalhadores da educação.

Além da palestra, a assembleia também foi um espaço para informes sobre a conjuntura atual e a mobilização do Sinasefe em Brasília, que, inclusive, contou com a participação de dois filiados da Seção Litoral. A assembleia foi um momento importante para reafirmar a importância da unidade da categoria em torno das lutas coletivas que impactam diretamente os direitos dos servidores.

A coordenação da Seção Litoral do Sinasefe reitera que a participação de todos os servidores é fundamental nesse momento decisivo para a defesa dos direitos da categoria e está comprometida com a luta por melhores condições de trabalho, a defesa da educação pública e a valorização dos trabalhadores.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.