Na última sexta, 09, a direção do SINASEFE Litoral enviou novo ofício à gestão do Instituto Federal Catarinense pedindo esclarecimentos sobre a implantação do controle eletrônico de frequência na Instituição.
Em novembro do ano passado, uma Assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras filiadas à Seção Litoral já havia se posicionado sobre o tema, protocolando, naquela ocasião, uma carta aberta endereçada à gestão com uma série de questionamentos sobre o ponto.
No mesmo mês, a direção do sindicato se posicionou novamente sobre o tema durante reunião de apresentação do sistema que seria testado na Reitoria do Instituto, em Blumenau. Naquela ocasião, a gestão afirmou que não deixaria de implantar a medida, mas que novos espaços de debate e formação sobre a sistemática utilizada e suas consequências seriam conduzidas antes do controle eletrônico ser efetivado.
No entanto, contrariando essa posição, no princípio de fevereiro teve início a implantação do sistema eletrônico em caráter experimental na Reitoria. Levando isso em conta e apoiada na Assembleia de filiados realizada em São Francisco do Sul na quinta, 08, a coordenação do sindicato reforçou o pedido de esclarecimentos sobre o sistema, protocolando ofício junto à direção do Instituto.
Confira abaixo o ofício protocolado em fevereiro de 2018 e aqui a carta endereçada à Reitoria em novembro de 2017.
Saiba mais:
Após reunião, ponto eletrônico será rediscutido no IFC