Mudanças feitas a partir de pouco debate com a sociedade apontam para Ensino Médio com formação sem crítica e põe em risco modelo de ensino, pesquisa e extensão dos Institutos Federais.
A edição dos meses de outubro e novembro de 2018 do infomativo EDUC>ação trata em sua matéria de capa da Reforma do Ensino Médio e suas incertezas para os Institutos Federais.
LEIA MAIS: Pró-reitores demonstram preocupação com rumos da Rede Federal na Reforma do Ensino Médio
A matéria aborda as principais mudanças da Reforma do Ensino Médio para o dia-a-dia dos Institutos Federais, os interesses que levaram à Reforma e as diversas críticas de especialistas da educação ao projeto.
Além de destacar a Reforma, o boletim traz ainda matéria sobre a suspensão da flexibilização da jornada no IFC levada à cabo pela gestão do Instituto nos últimos dias de setembro deste ano e a opinião da Direção sobre as lutas que virão no próximo ano.
Confira:
2019: organizar e resistir para avançar [EDUC>ação]
Gestão suspende modelo de flexibilização da jornada no IFC
Publicações destacam modo de construção e problemas da Reforma do Ensino Médio de Temer [EDUC>ação]
Expediente:
EDUC>ação, o boletim informativo do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Seção Litoral SC. Representante dos docentes e técnico-administrativos em educação das unidades Araquari, Blumenau (Campus e Reitoria), Brusque, Camboriú, São Bento do Sul e São Francisco do Sul do Instituto Federal Catarinense.