O SINASEFE Nacional participou, no dia 15 de maio, de uma audiência pública na Câmara dos Deputados. Evento realizado na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, por requerimento da deputada Erika Kokay (PT-DF), teve a participação de diversas entidades representativas de trabalhadores (CUT, Sindsep-DF, etc), com o objetivo de debater os impactos da Reforma da Previdência para as Pessoas com Deficiência.
Na ocasião, o SINASEFE reforçou também a defesa da aprovação do PL 9382/17 (que dispõe sobre o exercício profissional e as condições de trabalho dos tradutores, guias-intérpretes e intérpretes de Libras). Representado pelo diretor Felipe Oliver, da Coordenação de Combate às Opressões, sindicato rechaçou a íntegra da PEC 6/19 (Reforma da Previdência). Confira abaixo o vídeo da atividade, com a intervenção sindical.
Um dos principais ataques da Reforma da Previdência para os trabalhadores com deficiência é o fim da aposentadoria por idade. Leia mais sobre esta proposta absurda.
Confira também a análise, em vídeo, do representante da CUT no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Isaías Dias.