Tradicionalmente, Seção oferece ajuda de custo para confraternizações de final de ano das unidades do IFC. Em 2020, recursos irão para ações de solidariedade às comunidades do entorno. Precisamos de sua ajuda para que elas ocorram
Com a chegada do final de um ano completamente atípico para todos nós, a Direção Sindical decidiu alocar os recursos que usualmente são utilizados como ajuda de custo às confraternização de final de ano das unidades do IFC em ações de solidariedade de classe.
Neste ano, a Seção destinará até R$2500 para ações nas regiões em que estão situadas as unidades em que está presente (Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, São Bento do Sul, São Francisco do Sul e Reitoria). Serão ao todo R$17.500 disponibilizados para ações descentralizadas nas seis cidades.
Como ajudar?
Os Sindicatos de maneira geral, e a Seção Litoral em particular, atuam sempre na defesa da dignidade da vida humana, valorizando as pessoas e não a busca pelo lucro, apoiando políticas de Estado que sejam fortes e atuantes no combate a grande desigualdade em que vivemos.
Nem por isso ações pontuais levadas adiante por pessoas e entidades comprometidas devem ser descartadas. Diante da realidade dura que vivemos, não podemos nos omitir de ajudar quem precisa.
Pensando assim, as ações de solidariedade devem, dentro das possibilidades, ser ligadas aos movimentos sociais populares, integradas com quem está mais próximo das realidades locais das comunidades.
A Direção Sindical preparou um documento que orienta o processo, com mais informações sobre quais ações são aceitas ou não, como funcionará a prestação de contas, entre outras questões (Regramento – Ações de Solidariedade).
Depois de ler as orientações, os interessados devem preencher um formulário online com dados como a justificativa da ação e o orçamento previsto para sua execução (Proposta de Ação). Após a realização da ação solidária, um outro formulário online recebe registros do que foi realizado e as notas fiscais que comprovam os pagamentos (Prestação de Contas).
Propostas podem ser feitas até janeiro
Por já estarmos nos aproximando da segunda metade do mês, a Direção decidiu aceitar propostas de ações até 29 de janeiro de 2021. O critério cronológico, no entanto, será levado em conta e os recursos são limitados ao estipulado: dois mil e quinhentos reais por unidade de atuação.