ATUALIZAÇÃO – novos valores a partir de novembro de 2021
Devida a sua estrutura descentralizada em sete unidades em seis cidades diferentes do estado, o SINASEFE Litoral tem como política auxiliar financeiramente os filiados que se desloquem de suas unidades de origem para participação de assembleias e demais atividades em outras localidades.
Com o aumento substancial nos preços dos combustíveis nos últimos anos, foi observada defasagem nos valores máximos disponibilizados pelo Sindicato. Após solicitação em Assembleia de filiados realizada em junho, a coordenação da Seção definiu uma nova base de cálculo para o ressarcimento baseado na quilometragem média do deslocamento para substituir o modelo anterior de valor fixo independente do deslocamento realizado.
Tendo por base o valor de R$0,60 por quilômetro rodado, o Sindicato criou uma tabela com os preços máximos disponíveis conforme a quilometragem média do deslocamento entre as unidades do Instituto representadas pela Seção Litoral (Araquari, Blumenau – Campus e Reitoria, Brusque, Camboriú, São Bento do Sul e São Francisco do Sul). O valor de R$0,60/km foi calculado com margem suficiente para considerar veículos com baixa autonomia de combustível e a depreciação correspondente ao deslocamento em veículo próprio do filiado.
Conforme acordado em uma nova assembleia, realizada em julho, o valor da nota fiscal apresentado para ressarcimento não poderá ser superior ao teto estabelecido na tabela – com possibilidade do pedido de ressarcimento ser negado por completo nesta situação. Para receber o ressarcimento, além da nota é preciso o envio de formulário, em modelo disponível aqui.
Confira abaixo a tabela-resumo com os valores para cada deslocamento. Na sequência, as tabelas completas com as distâncias médias consideradas e as variáveis usadas para o cálculo. As quilometragens apresentadas tiveram como base o Google Maps e consideraram o deslocamento de unidade a unidade do Instituto.
ATUALIZAÇÃO – os valores abaixo estão defasados e foram reajustados em novembro de 2021. Veja aqui
Tabela-resumo (clique sobre a imagem para ampliá-la):
Tabela completa, com cálculos e bases utilizadas (visualize também aqui)