Evento que deve propor alterações no Estatuto do Sindicato iniciou nesta quinta, 18
Os trabalhadores docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) debatem de hoje até domingo, 21, mudanças no Estatuto do SINASEFE, Sindicato Nacional que representa categoria. Abaixo as informações sobre a participação dos delegados do SINASEFE Litoral no evento, a programação do Congresso e números do trigésimo primeiro Consinasefe.
Delegados da base do SINASEFE Litoral iniciam participação no 31º Congresso Nacional da entidade
A representação da Seção Litoral é formada por nove delegados, eleitos em Assembleia no dia 14 de abril (leia mais aqui) e uma observadora, também eleita na votação em Araquari. A comitiva é completada pelo jornalista do sindicato.
Os delegados e a observadora presente são Carlos Alberto dos Santos, Evandina Argena da Silva, Flavia Walter, Frederico Andres Bazana, João Carlos Cichaczewski, Luciana Colusi, Marco Antonio dos Santos, Mario Luiz Madeira Ferreira, Maysa Eichner da Silva e Rubia Graziela de Souza Sagaz (observadora).
Programação
Com o slogan “Nenhum Direito a Menos: Por uma Educação Libertadora e Emancipadora”, o evento contará com a apresentação e debate das teses enviadas pelas bases de todo o país, além de Mesas e outras atividades (confira aqui programação preliminar – sujeita a alterações).
Números do Congresso
- Entre delegados e observadores, são esperados mais de 500 docentes e técnico-administrativos da RFEPCT.
- Comitivas representam mais de 50 seções locais do SINASEFE.
- São mais de 60 teses em debate no Congresso (consulte aqui)